Vestibular

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por intermédio da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS) e do Centro de Educação a Distância (CEAD) divulga edital para preenchimento de vagas por meio de processo seletivo vestibular (demanda social) para os cursos de graduações a distância em Filosofia, Letra-Inglês, Letras-Português e Pedagogia.

O período de inscrição é de 5 a 19 de março de 2012. A prova será realizada no dia 15 de abril de 2012 (acesse o edital antes de realizar sua inscrição. Nele você encontra todas as informações sobre o processo seletivo e também todas datas importantes).

A oferta desses cursos é gratuita e resulta de parceria estabelecida entre a UFLA e a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A UAB é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

Ao todo são 670 vagas distribuídas entre os cursos para os seguintes polos, conforme quadro abaixo:

Cidade-polo

25

Total de vagas

670

Destacamos algumas informações importantes aos interessados em participar do processo:

• estes cursos oferecidos pela UFLA são voltados à formação de professores;
  • o início do curso dar-se-á até 90 dias após a liberação, pela CAPES, dos recursos financeiros necessários à sua execução, devendo o candidato aprovado e matriculado se informar sobre a data de realização do primeiro encontro presencial, quando acontecerá a aula inaugural;
  • o candidato aprovado e matriculado que deixar de comparecer ao primeiro encontro presencial será automaticamente desvinculado do curso e da universidade;
  • os encontros presenciais são obrigatórios e ocorrem nos polos com frequência mensal, preferencialmente aos sábados.