Vestibular

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por intermédio da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS) e do Centro de Educação a Distância (CEAD) divulga edital para preenchimento de vagas por meio de processo seletivo vestibular (demanda social) para os cursos de graduações a distância em Filosofia, Letra-Inglês, Letras-Português e Pedagogia.

O período de inscrição é de 5 a 19 de março de 2012. A prova será realizada no dia 15 de abril de 2012 (acesse o edital antes de realizar sua inscrição. Nele você encontra todas as informações sobre o processo seletivo e também todas datas importantes).

A oferta desses cursos é gratuita e resulta de parceria estabelecida entre a UFLA e a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A UAB é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

Ao todo são 670 vagas distribuídas entre os cursos para os seguintes polos, conforme quadro abaixo:

Curso

Cidade-polo

Vagas

Filosofia

Cambuí

35

Confins

22

Governador Valadares

41

Ilicínea

35

Itamonte

42

Letras - Inglês

Cambuí

36

Confins

42

Governador Valadares

46

Itamonte

47

Sete Lagoas

41

Letras - Português

Cambuí

42

Confins

25

Governador Valadares

36

Itamonte

31

Sete Lagoas

42

Pedagogia

Cambuí

26

Confins

23

Jaboticatubas

33

Lavras

25

Total de vagas

670


Destacamos algumas informações importantes aos interessados em participar do processo:

  • estes cursos oferecidos pela UFLA são voltados à formação de professores;
  • o início do curso dar-se-á até 90 dias após a liberação, pela CAPES, dos recursos financeiros necessários à sua execução, devendo o candidato aprovado e matriculado se informar sobre a data de realização do primeiro encontro presencial, quando acontecerá a aula inaugural;
  • o candidato aprovado e matriculado que deixar de comparecer ao primeiro encontro presencial será automaticamente desvinculado do curso e da universidade;
  • os encontros presenciais são obrigatórios e ocorrem nos polos com frequência mensal, preferencialmente aos sábados.