Ir direto para menu de acessibilidade.

backup-pos=-graduacao

Escrito por flavia.rsouza | Publicado: Quarta, 13 Abril 2022 18:42 | Acessos: 1713

Os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) a distância da Ufla têm duração mínima de 1 ano e máxima de 2 anos, contados a partir da data de sua aula inaugural.

O curso é composto por atividades presenciais, que devem ser cumpridas nos polos de apoio presencial, e outras que deverão ser realizadas online, em sala de aula virtual. Para estas últimas,  é utilizado  um ambiente virtual de aprendizagem (AVA)  e, por isso, o aluno deverá ter acesso a computador conectado à Internet para conseguir cumprir com as  atividades virtuais propostas no calendário acadêmico.

Também são programados  encontros presenciais obrigatórios, realizados geralmente aos sábados, no polo de apoio presencial escolhido no ato da  inscrição ou na sede da UFLA, quando convocado. Não é possível se inscrever em um polo e fazer atividades em outro polo, eventualmente ou frequentemente. Todas as despesas para comparecimento aos encontros presenciais são de responsabilidade do aluno.

As ofertas das turmas não são regulares (semestrais ou anuais), mas informadas  apenas quando as vagas são  liberadas pelos órgãos competentes. O ingresso é feito por meio de processo seletivo, o qual é divulgado pela CEAD quando da aprovação de vagas pelo MEC.

Acompanhe sempre o site da CEAD ou da UFLA caso tenha interesse em novos cursos ou novas turmas de cursos já existentes.

Atualmente estão sendo ofertados 4 cursos de pós-graduação lato sensu, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).  São eles:

Ensino de Língua Portuguesa e Literatura (ELPL) –  o curso é direcionado para formação de educadores para atuarem na área de língua portuguesa e literatura com foco na elaboração de projetos de ensino.

Uso Educacional da Internet (UEI) – o objetivo do curso foi suprir a necessidade de preparação dos profissionais da educação para a utilização dos recursos interativos que a internet oferece, especialmente aqueles ligados à web 2.0, como ferramenta de apoio ao processo de ensino-aprendizagem. Ele foi projetado num contexto em que os alunos, bem como a sociedade em geral, encontram-se cada vez mais fazendo uso de serviços da internet no seu dia a dia.

Bovinocultura de Corte (BOC) – o curso desenvolve profissionais que atuam no mercado de trabalho, em empresas rurais ou industriais e que pretendam se especializar em produção de bovinos de corte. O curso é online, com aulas ao vivo e ferramentas exclusivas de interação entre professores e alunos; e contará com dois encontros presenciais. Acesse mais informações sobre o curso

Tecnologia da Cachaça de Alambique (TCA) - o curso concilia a teoria e a prática que propicia o aperfeiçoamento técnico dos profissionais contemplando toda cadeia produtiva da cachaça de alambique, mais especificamente você será capacitado no entendimento de técnicas aprimoradas relacionadas ao cultivo da cana-de-açúcar, processo fermentativo, destilação e envelhecimento e sua relação com a qualidade química e sensorial da bebida. Acesse mais informações sobre o curso

Acesse a página da PRPG para informações sobre cursos de pós-graduação presenciais.